Seguidores

21 julho, 2005

1º E-BOOK INDÍGENA NA INTERNET

GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena
http://grumin.blogspot.com


1º E-BOOK INDÍGENA NA INTERNET
CONVOCATÓRIA
( somente para Povos indígenas)


Introdução:

O NEI (Núcleo de Escritores Indígenas) do Inbrapi ( Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual), do qual fazemos parte, em parceria com o Grumin/Rede de Comunicação Indígena e Vanderli Medeiros Produções Digitais, está preparando o 1º E-Book, na Internet. No ano passado, em setembro realizamos o 1º Encontro de Autores e Escritores Indígenas. Foi lançado o primeiro livro da Coleção Visões Indígenas, em papel. Foi um primeiro começo. Agora estamos convidando VOCÊ( indígena) e novos autores indígenas que querem fazer farte desse e-book, a enviar seu texto( 30 linhas) até 15 de agosto 2005. É um começo do novo.

Objetivos do E-book:

1_ Dar visibilidade a autores e escritores indígenas.
2_ Incentivar povos indígenas à autoria e escritura indígenas.
3_Difundir artistas indígenas nesse segmento.
4_ Promover e divulgar o pensamento indígena brasileiro a partir da criação individual literária ou de autoria.
5_Utilizar a ferramenta da Internet, através do Programa( software) de e-books, como cartão de visitas para cada autor sem o menor custo, para que cada um possa apresentá-lo à segmentos editoriais alternativos, ou a sua Organização.
6-Promover e aglutinar autores e escritores num portifólio, objetivando o crédito e o fortalecimento e a divulgação do tema.
7-Disponibilizar o e-book final em diversos sites parceiros.


Regulamento:

1- Enviar texto final( não é proposta) contendo 30 linhas com título, digitado, pela Internet, até15 de agosto, indicando nome, etnia indígena e pequena referência. Serão aceitos textos políticos, textos poéticos, textos lendários, textos históricos, textos sobre o cotidiano, textos espirituais, textos informativos, textos publicitários, textos filosóficos abordando a cosmovisão indígena a partir de sua realidade em sua aldeia, ou experiências.Também serão aceitos textos a cerca de reflexão sobre saúde, educação, meio-ambiente e desenvolvimento indígenas.Qualquer idade pode participar, desde que seja de autoria do próprio autor, não pode ser de autoria de terceiros nem colhidos na Internet. Enviar e-mail até 15 de agosto para:

elianepotiguara@yahoo.com.br

2- O E-book _FINALIZADO_ deverá ser entregue ao endereço de e-mail que você enviar, 30 dias após a data de envio do texto, totalmente gratuito.VOCÊ FARÁ UM BOM PROVEITO DESSA PUBLICAÇÃO, assim como terá um material de divulgação nas suas mãos.

3- Essa oportunidade é para povos indígenas.


"Aceitar desafios, divulgar o conhecimento tradicional utilizando o mundo moderno, utilizando as tecnologias de informação( Tics ) também é um passo na luta pelos direitos indígenas. O mundo pode aprender a construir um novo homem e uma nova mulher a partir da ética e conhecimentos indígenas. Nossos conhecimentos valem muito pra nós, divulguemos, sem perder as rédeas da origem de nossas ervas, culturas, medicinas, histórias, pinturas, artesanatos. As histórias de nossos avós, bisavós e tataravós. Tudo isso pertence a cada etnia indígena. O mundo precisa saber disso! E você é o condutor. Experimente!"Eliane Potiguara(INDICADA OFICIALMENTE AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ, no Projeto Mil mulheres do Mundo)

Obs: Essa oportunidade é para PESSOAS INDÍGENAS.

ELIANE POTIGUARA"A violação aos Direitos Indígenas divide famílias. O respeito as suas tradições, identidade, cosmovisão, espiritualidade e ancestralidade perpetuam o AMOR entre povos e entre homem e mulher". Texto: Eliane Potiguara

Visite esses 03 SITES
http://www.elianepotiguara.org.br
http://fotolog.terra.com.br/elianepotiguara
http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

ELIANE POTIGUARAE-mail: elianepotiguara@yahoo.com.br
GRUMIN/Rede de Comunicação IndígenaRua Silva Pinto 153/401(parte)/Vila IsabelRIO/ Rio de Janeiro/BRASIL/ CEP: 20 551-190Tel: 031-21-2577-5816Celular: 031-21-9335-5551

http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

PARA NÃO RECEBER MAIS NOSSAS INFORMAÇÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA: no_want_mensage@yahoo.com.br



Participe do Grupo de Diálogo "Literatura Indígena", Visite:

http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena

Para inscrever-se é fácil( assinar gratuitamente), basta enviar uma mensagem em branco para o E-mail: literaturaindigena-subscribe@yahoogrupos.com.br, falaremos com você sobre seus objetivos e como você pode implementar a nossa causaEnviar mensagem: (Send message) literaturaindigena@yahoogrupos.com.br Assinar: ( subscribe ) literaturaindigena-subscribe@yahoogrupos.com.br Cancelar assinatura: (unsubscrbe ) literaturaindigena-unsubscribe@yahoogrupos.com.br Proprietário da lista: ( List-owner) literaturaindigena-owner@yahoogrupos.com.br Objetiva disseminar e discutir instrumentos jurídicos elaborados pelo GRUMIN ao longo de uma década, como por exemplo as Declarações dos Encontros, Conferências, onde se mencionou pela primeira vez, temas como: "Gênero e identidade indígena", "mulheres indígenas, direitos e meio-ambiente" (1989); "saúde e direitos reprodutivos" (1994); "direitos humanos das mulheres indígenas, família e identidade" (1995); "racismo, violência e migração" (1996), Direitos Indígenas, como Conhecimentos tradicionais, Propriedade intelectual, manejo sustentável, biodiversidade indígena, Educação, Desenvolvimento, Terra e Trabalho, etc... Este fórum abre canal para difundir e debater a tradicionalidade do discurso oral e escrito das histórias, contos, filosofias, políticas indígenas,o que queremos como Ações afirmativas,participação dos Povos Indígenas no Congresso Nacional e Senado, enfim, literatura indígena como um importante pensamento brasileiro e uma arma pelo EXERCÍCIO DOS DIREITOS INDÍGENAS. PARA NÃO RECEBER MAIS NOSSAS INFORMAÇÕES, ENVIE UM E-MAIL PARA: no_want_mensage@yahoo.com.br
No virus found in this incoming message.Checked by AVG Anti-Virus.Version: 7.0.323 / Virus Database: 267.9.2/52 - Release Date: 21/07/2005